Bioenergética e Sexualidade

Se existe algum presente para sua sexualidade é a Bioenergética. É simplesmente incrível o efeito dos exercícios da Bioenergética sobre a sexualidade humana. Isso não são palavras. Eu experimentei no meu corpo. A minha capacidade sexual aumentou absurdamente. A qualidade que os exercícios de Bioenergética trazem para sexualidade é outra conversa. Porque? Bioenergética é como diz a palavra: bio é vida, energética é energia, ou seja, energia da vida. A bio através de seus exercícios concatenados com a respiração visa desbloquear a energia da vida, a sua energia fundamental, a sua energia básica. Para entender mais profundamente, olhe para um criança. Ela têm tanta energia, tanta garra, ela não pára um segundo, não pára um minuto. A energia básica dela está totalmente aflorada. Pouco a pouco aquilo que nos chamamos de civilização vai bloqueando aquele energia. Vai cortando, limitando. A criança não pode gritar, correr, não pode se tocar em certas partes, fazer barulho, vai incomodar os vizinhos, os tios, os parentes. Essa energia fundamental fica ali, presa. Dentro da nossa energia fundamental básica está a energia sexual.

Eu fui gerado por um ralação sexual. Como que essa o sexo não é uma energia fundamental? Como? Me explica como! Quer dizer que o Universo, o Criador, ou seja lá como queria chamar, como que esse Ser seria tão burro de gerar um ser humano através de uma energia que não é boa, que é perversa? Sexual? A Bionergética ativa essa energia. E essa energia sendo ativada quer circular. Assim como a criança. Ela quer ir para rua, sair. Eu tenho dois netinhos. Caetano e Lorenzo. O mais novinho, o Lorenzo, tem 2 anos. Ele só quer rua. Quer vida, quer andar, quer ar, respirar. Quando ele me vê diz: “cocó”. O que é uma desculpa. Ele não quer apenas ver as galinhas, ele quer ir para rua, passear, quer árvore, verde. Esse e o impulso do vivo.  O morto quer concreto, shopping, luz fria. Essa energia vital vai expulsar tudo aquilo que você prendeu. Tudo aquilo que impede sua energia de fluir e quanto mais ela vai limpando, mais energia vai passando, mais tesão. Você vai tendo mais capacidade física e emocional, mais prazer. Como se fosse uma grande rede de tubos. Eles estão meio entupidos, cheios de graxa. Você joga ali uma soda forte e vai pouco a pouco cuspindo essa graxa para fora.  Vai passar mais água. A grosso modo, a Bioenergética é a soda do teu corpo. Deixar sair a essa energia que move suas articulações.

Soltar a pélvis é muito importante quando você transa. Ter a pélvis solta, a báscula viva. Isso é até muito popular. A Europa inteira é fascinada pelas africanas porque a pélvis mexe. Os homens também mexem o quadril e as mulheres se atraem muito mais por esses homens. Isso dá sensualidade. O Europeu é conhecido popularmente como bate estaca, porque representa toda essa civilização dura, rígida. A dureza corporal é o frio corporal. A Bioenergética vai desmanchando essa rigidez, essa dureza. Por isso é fundamental para sexualidade de qualquer pessoa fazer Bioenergética. É fundamental porque a Bionergética não é uma invenção. São movimentos naturais do corpo humano. Resgata a respiração natural. São movimentos que deveriam existir. A Bionerngética não introjeta nada em você. Ela só coloca para fora. “Olha, me fizeram a cabeça na Bioenergética”, isso não existe. Isso é papo daqueles reacionários que acham que os comunistas são aqueles que comem criancinha. A Bioenergética vai colocando para fora toda tudo que é ruim no seu sistema. Indo para fora, o que sobra é você humano e o ser humano é muito legal, muito capaz, muito sensual, muito amoroso, muito bondoso e muito generoso. Esta á a verdade. Não as bobagens da religião, como pecado original. Tudo para enganar ou explorar. Tudo para você pagar a taxa para se limpar e ir para o céu. Um bando de bobagens. A Bioenergética é esse grande presente que você tem para sua sexualidade. Olha, você fazendo exercícios de Bioenergética é capaz de ter um orgasmo, de tão forte e profundo. O que já aconteceu para muitas pessoas. Um êxtase porque a energia viva percorrendo em você vai buscar esse presente que você merece.