Grupo de Inciantes em Bioenergética

Bioenergética para iniciantes consiste em 8 encontros em grupo, todas às quartas-feiras, e quatro sessões individuais em horários alternativos, a partir do dia 14 de junho, às 20h30min, no Namastê. O grupo possibilita que você possa experimentar a bioenergética e perceber as mudanças que ela pode trazer no seu corpo e na sua vida.
Palestra Aberta: 07 de junho
Data do início: 14 de junho
Data do término: 02 de agosto

O significado de Bioenergética é bem simples. Bio é vida, energética é energia, ou seja, energia da vida. Todo o conjunto da bioenergética são exercícios e movimentos sincronizados com a respiração. Estes exercícios ativam a tua energia e, quando a energia do teu corpo é ativada e emerge, ela quer circular por tudo e sair pelo alto da tua cabeça. Tudo o que essa energia encontrar de obstáculos no caminho, ela vai tentar expulsar. Toda a tendência do nosso organismo é de se limpar. Por isso, durante os exercícios de bioenergética tem choros, expressão de raiva, risos, gritos, tremores de medo e vibrações sexuais.

Todos os sentimentos que reprimimos na vida ficam guardados em nossa musculatura. Talvez você pense, mas como? Simples! Quando você sente raiva de alguma pessoa você tensiona o maxilar, o pescoço e tranca a respiração. Desta maneira você tranca a raiva. Ela vai ficar localizada nos músculos do queixo, maxilar, no pescoço e no diafragma, que é o lugar em que você tranca a respiração. Como durante a vida você faz isso várias vezes, se torna um padrão automático do teu corpo. Esta energia trancada no queixo, pescoço e diafragma demanda um esforço do teu próprio sistema para ficar ali aprisionada. Através dos exercícios de bioenergética você libera essas emoções presas e o teu sistema e não precisa gastar mais energia para segurá-las. Isso significa mais energia para tua vida, mais alegria, tesão, mais amor.

Palestra Aberta no dia 7 de junho às 20h30
Facilitadores: Pramit e Shunyata
Informações: (51) 81917946 ou (51) 81917872