Meditação Social AUM

A meditação AUM acontece há 19 anos todas as terças, as 20h30.

AUM significa Awareness Understanding Meditation. Quer dizer consciência compreensão e meditação. Em linguagem direta, é um pontapé na tua neurose! Provavelmente, você acha que não é neurótico, mas se não fossemos, não viveríamos numa cidade poluída, entupida de gente correndo o tempo todo. Transaríamos o dobro ou o triplo do que transamos e amaríamos muito mais.

Só temos um discurso a favor do amor, do sexo e da humanidade. Mas, cada vez mais, estamos mais duros, secos e frustrados. Você nasceu só para isso? Só para pensar em como pagar as contas, se aposentar e envelhecer de maneira confortável? E aí? Qual é a graça? Vai querer que teus filhos façam o que você não conseguiu fazer e acabar fazendo a mesma merda? A meditação AUM é como este texto, uma provocação real. Não é uma meditação para agradar ou puxar o saco. Não! É uma meditação muito profunda que passa por todas as emoções. Tanto as ditas positivas, como as ditas negativas.

O resultado é uma grande faxina emocional, uma verdadeira limpeza. Você não limpa sua casa toda semana? Por que não pode limpar a mente toda a semana? Quanto lixo você guarda? E as broncas com trabalho, relacionamento, vizinhos e amigos? Você simplesmente joga toda essa energia para o seu corpo e acha que isso não tem consequências? Acha que isso não influencia na hora de transar? Esta tensão, esse peso somatiza, faz mal pro teu corpo tanto quanto a comida destrutiva, cheia de gorduras, porcarias (os “Mc Donalds” da vida…). Se você não fizer algo, não tem saída! A não ser que você acredite que é o superimune a todas essas coisas.

Fazer AUM significa fazer algo a respeito de tudo isto. São alguns estágios para descontaminar tua cabeça, teu corpo, teu emocional. Para poder sair mais leve, mais feliz, sentindo mais e sendo mais humano! Este é um grande passo para tua vida. Se você acha que não tem problema, tudo bem. Em cada esquina tem uma farmácia, com um comprimido para te acalmar, para fazer sentir menos dor. É fácil, só botar na boca. Mas a gente nem nota que está morrendo aos poucos.

AUM é de gente! Gente que grita, berra, sua, chora, se emociona, se importa com o outro, se apaixona e volta a sonhar. Escolha a tua turma! Mas, se você experimentar isto que a gente vive aqui no Namastê, com certeza não vai esquecer esse gostinho. Vem pra cá fazer bem para o teu ser.

A AUM é uma meditação social composta por 12 estágios, que duram em torno de 12 minutos cada, totalizando mais ou menos 2h30. Olhando pela nossa mente, parece uma coisa louca, sem sentido, desconexa. Nossa mente quer colocar todas as coisas numa caixinha, em ordem. A mente quer controlar todos os sentimentos, tudo o que é impulso, tudo o que é natural. Dentro da nossa mente a vida fica um tédio, chata, racional e lógica. Esta meditação é para driblar a mente, pois quando você sai da mente, sai do controle limitado. As coisas bonitas da vida são criadas não pela mente e sim pelo sentimentos vivos, pela sexualidade, pela criatividade. O sentir é que faz a diferença. Os opostos se atraem e criam o novo. Essa fricção das oposições é que abre espaço para o novo. E é essa fricção que a AUM te proporciona. Por exemplo: você vai do choro ao riso, do “eu te odeio” ao “eu te amo”, da dança ao silêncio intensamente e, assim, abre caminho para que seu corpo e seu coração estejam mais disponíveis às belezas da vida.