Giro Sufi

“O Giro Sufi é uma das técnicas mais antigas de meditação e uma das mais vigorosas. Ela é tão profunda que mesmo uma simples experiência pode lhe tornar totalmente diferente. Gire com os olhos abertos, assim como as crianças pequenas giram, como se o seu ser interior tivesse se tornado um centro e todo seu corpo fosse como uma roda, movendo-se, como um torno de oleiro, movendo-se. Você está no centro, mas o corpo todo está se movendo.”

Preparação:

Esta meditação deve ser feita com estômago vazio, pelo menos 3 horas de jejum antes da prática.

Estágios da Meditação Giro Sufi

Primeiro Estágio: 45 minutos

Mantenha seus olhos abertos e sinta o ponto central de seu corpo. Levante os braços até a altura dos ombros, com a palma da mão direita para cima e a palma da mão esquerda para baixo. Comece a girar em torno de seu próprio eixo. Deixe seu corpo ficar suave. Comece lentamente e após 15 minutos, vá girando gradualmente cada vez mais rápido. Você se torna um vórtice de energia – na periferia uma tempestade de movimento, mas a testemunha no centro silenciosa e tranquila.

 

Segundo estágio: 15 minutos

Deixe seu corpo cair no chão quando a música parar (isso pode acontecer antes). Vire-se e fique de costas sobre seu estômago imediatamente para que seu umbigo fique em contato com a terra. Sinta seu corpo misturando-se com a terra. Mantenha seus olhos fechados e permaneça passivo e silencioso.

Ao final toca um gongo para indicar o final da meditação.

Reserve algum tempo após a meditação do giro sufi para aproveitar o seu efeito de centramento e liberdade, e então voltar as suas atividades do dia a dia com esta nova consciência.

Os sufis usavam saias especiais para girar, se você quiser pode também vestir saias para esta meditação. Trás maior harmonia e beleza para esta meditação.