No Mind

 

A meditação No Mind (não mente) significa inteligência. Mente significa tagarelice, não-inteligência, e, quando lhe peço para começar a tagarelar ou balbuciar, estou lhe pedindo que jogue fora a mente e toda a sua atividade para que você permaneça puro, limpo, transparente e perceptivo.

Primeira etapa: Tagarelice ou loucura consciente – 40 minutos
De pé ou sentado, feche os olhos e comece a articular sons absurdos, ou seja, comece a balbuciar. Produza os sons que quiser, mas não fale em nenhum idioma nem use palavras conhecidas. Permita-se expressar o que for necessário em seu íntimo. Coloque tudo para fora, fique completamente maluco. Fique conscientemente louco. A mente pensa em termos de palavras. Balbuciar ajuda a quebrar esse padrão de verbalização contínua. Sem reprimir os seus pensamentos, você se livra deles.

Segunda etapa: Relaxe – 15 minutos
Balbuciar serve para se livrar da mente em atividade. O silêncio serve para se livrar da mente inativa e o relaxamento é para ingressar no transcendental.
Deixe que seu corpo desabe no chão sem nenhum esforço ou controle. Deitado de costas ou sobre o estômago, percebendo que você não é nem o corpo nem a mente, que você é alguma coisa separada de ambos.
Existem outras formas de fazer esta meditação, uma delas a segunda etapa seria a terceira e a segunda seria a seguinte:

Segunda etapa: Testemunho – 40 minutos
Sente em silêncio absoluto e relaxe totalmente, concentrando toda a sua energia dentro de si, deixando que seus pensamentos se afastem cada vez mais, permitindo-se entrar no silêncio profundo e na paz intensa que estão no seu centro. Para isso, pode sentar-se no chão ou usar uma cadeira, o importante é que a cabeça e as costas fiquem eretas, o corpo relaxado, os olhos fechados e a respiração natural. Nesta etapa você escuta um discurso do Osho.

Nesta opção a meditação teria um total de 1h30min.