Mas, pra quê transar mais?

Tempo de leitura: 6 minutos

Eis aqui uma pergunta que ecoa em muitas mulheres quando o assunto é sexualidade.

Sim, pra quê transar mais se sexo significa agradar o outro, estar disponível para o prazer do parceiro quando ele bem entender (e por muito medo de perdê-lo, afinal se eu não quiser transar ele pode procurar outra, não é?). Pra quê transar mais se sexo significa ter que estar em forma e cuidar do corpo numa obsessão antinatural (outra vez para agradar o parceiro ou para não se sentir menos perante outras mulheres mais bonitas esteticamente, ou mais novas). Pra quê transar mais se o cara só me procura pra isso, raramente é carinhoso ou se interessa pra saber como estou? Pra quê transar mais se no dia seguinte parecemos estranhos, sem nenhuma coenexão? Além dessas, provavelmente muitas outras coisas também passam pela tua cabeça.

Ou quem sabe, como muitas mulheres, você nem se dá conta conscientemente disso tudo, mas talvez identifique uma não necessidade de transar mais, uma não vontade. Acaba achando que não é importante, que não é da tua natureza sentir muito tesão, que isso de transar bastante e se soltar não é pra ti e, provavelmente, sinta uma certa desistência…

Na verdade, há questões muito profundas no fundo disto tudo. Para muitas de nós, mulheres, lá no fundo transar bastante significa ser puta e tudo mais que isso envolve. Incorreto, imoral, vou ser desrespeitada, afinal mulher que gosta de transar não merece muito respeito, os homens vão me olhar como um pedaço de carne disponível, ninguém vai querer nada sério comigo. Vou ser discriminada por outras mulheres (que, na verdade, talvez tenham inveja e prefiram reprimir a outra pra não ter que se dar conta da própria repressão). Vou ser chamada de vulgar, minhas amigas vão se distanciar de mim. Melhor ser comportada, encaixada, controlada. Não foi isso que te falaram a vida toda?

Outro fator, são os tantos anos de serventia sexual a homens que, ao invés de fazer amor, fazem uma descarga e, assim, acabamos sugadas e sem ânimo pra querer mais.

Enfim, por que transar mais?

Transar mais não tem nada a ver com agradar alguém, ser aceita, ser puta, ter ou não um homem. Transar mais tem a ver com conectar com uma energia que te leva ao encontro de ti mesma, um profundo autoconhecimento. Quando nos apropriamos do nosso potencial sexual, nos sentimos mais centradas, autoconfiantes, mais maduras, com mais poder pessoal pra não engolir sapos e buscar o que queremos. Sentimos mais prazer no corpo e na vida, mais desejo e merecimento deste prazer. Nos sentimos realmente mulher. Viver a sexualidade tem a ver com se amar mais e totalmente, porque sexo não tem  a ver com beleza física ou performances. Tem a ver com sentir o próprio corpo e se entregar pra ele. Ir mais quando está gostoso, poder explorar nossos corpos com prazer ou dizer que queremos parar quando não está legal, quando perdemos a conexão com o outro ou quando sentimos o cara totalmente desconectado, transando como se fosse uma máquina!

Sem tesão não há solução!

Transar mais também significa transar somente se você estiver com tesão e aí talvez você precise se permitir sentir mais isso, mover sua energia, desbloquear teu corpo e se livrar de padrões antigos pro teu tesão voltar a fluir. Afinal, transar sem tesão não leva a nada, aliás só serve pra aumentar a frustração e a essa idéia errada de que “muito tesão não é pra mim”. Infelizmente, muitas mulheres acham isso. Quando nos acomodamos com o sexo como apenas uma descarga (sim, nós fazemos isso também!), como um prazer imediato que não reverbera no dia seguinte, alimentamos a nossa frustração, sem nunca deixar aumentar uma gana, uma energia pra mudar essa situação. Talvez você diga “mas eu sinto tesão”. Ótimo! Mas quantas vezes você já não queria mais transar e ficou ali, fingindo que tava bom e torcendo pro cara gozar logo e acabar com a transa duma vez? Já se perguntou por que isso aconteceu? Será que você precisa que o cara se conecte mais contigo, te olhe nos olhos, esteja mais presente? Ou você se incomoda porque se você se soltar, se mexer mais ele goza rápido e então tu tens que segurar tua energia? Eu não sei, é você quem está lá! Tem que parar e olhar realmente para o que acontece com tua energia sexual, com tuas transas. Vê o que acontece, fala com o cara, te banca!!! Com ceteza, ele também terá coisas pra te falar! E pode ser muito rica essa troca, pode aproximar vocês. Ou você está dormindo com o inimigo? Sim, porque se estiver ressentida ou com raiva, vai ser preciso lidar com isso primeiro.

Então, minha amiga, pra começar, só transar se realmente estiver sentindo tesão. Sem essa de ir pra cama e começar aquele arreto básico de sempre contando que o tesão vem depois… a famosa manivela… Estar sentindo tesão é fundamental! É o teu corpo falando contigo! E se você não estiver com tesão no cara nesse momneto, fala pra ele. Talvez o problema seja dele e não seu! Ele que pode não estar atraente, com energia em baixa e você pode sim não querer transar com ele assim.

Transar é muito gostoso e cada transa pode te conectar mais contigo e com o outro, trazer a tona sentimentos e espaços novos que podem até dar medo. Mas o que você prefere? Ir na direção do prazer, do que é desconhecido ou se acomodar e se conformar com tua desistência e com uma sexualidade frustrada?

Tesão é um sentimento natural, tipo assim como a fome! Só que fome a gente não reprime, não é errado, ninguém vai me chamar de puta ou me olhar torto se eu  tiver fome! Já com o tesão é diferente. Desde pequenas sabemos que é errado! Que tem que ter a idade certa pra sentir, a pessoa certa pra ter essa troca, o momento adequado e é tanto blá, blá, blá que tudo acaba numa profunda repressão da nossa naturalidade. Porém, muito antes da repressão, você já foi natural e espontânea. Muito antes de toda a repressão você dava gargalhadas, dizia o que pensava, era curiosa, amava seus amigos e queria vivier intensamente cada momento. Naturalmente, sem precisar pensar em nada disso. Acredite, viver intensamente tua sexualidade faz parte da tua naturalidade! Sentir-se autoconfiante, com tesão pela vida e transar mais é natural, é um direito seu. Essa referência existe em ti e, se quiser, você pode resgatá-la.

Shuyam – Terapeuta do Namastê

Leia Também

Por que você não transa todo dia?

Você transa bem?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *