Palestra da Jornada de Bioenergética: Poder Pessoal, o Prazer de SER quem se É

Jornada de Bioenergética: 

Poder Pessoal, o Prazer de SER quem se É

 

Estamos vivendo um momento coletivo e individual onde tudo está sendo colocado em cheque. O amor, as amizades, as verdades, o prazer, a própria vida como se fossem secundários, não importantes.

Há um grande apelo neurótico puxando para o isolamento e o egoísmo: “vou defender o meu e o dos meus e é isto”. Claro que isso não é falado abertamente, mas é o que está acontecendo na prática e você vê isto todos os dias. E o pior, nós também acabamos contribuindo com isso porque todo esse clima nos contamina e não estamos sendo e vivendo tudo o que podemos. Sem prazer, sem amor, insatisfeitos com nossa vida pessoal, sem conectar o poder para transformá-la, como vamos mudar o mundo?

Pra sairmos dessa roda neurótica, precisamos primeiro cuidar da nossa neurose, curar as nossas feridas pessoais, abrir espaço para amar os amigos, parceiro/as, um trabalho, um projeto de vida. Um mundo mais amoroso só pode ser construído por pessoas que se arriscam a amar. Isto é poder pessoal.

Por exemplo, se você está trabalhando em algo que não acredita, em um relacionamento que já não rola mais tesão e amor como vai se posicionar? Dá no mesmo se você escolheu a solidão, ou colocar toda a sua vida no trabalho por medo de se machucar, desacreditando de si e da vida.

Seja pela sobrevivência material ou emocional acabamos nos submetendo a algo que é menos que nosso potencial. “Um pouquinho tá bom. Para que se incomodar?” Vamos vivendo cheios de limitações e medos. Medo de chamar a atenção ou medo de não ser visto(a), medo do sucesso ou de fracassar, medo de ser amada(o) ou de não ser.. Enfim, medo da vida!

Se você quer sair dessa roda neurótica a primeira ação é: AÇÃO. Você precisa mover sua energia, só pensando não muda. Você precisa mexer seu corpo e colocar um monte de emoções reprimidas, raivas, dores e medos pra fora. É a expressão emocional que limpa nosso porão empoeirado. Sem expressão emocional, ficamos cegos para as ciladas que armamos para nós mesmos, as famosas sabotagens.

Toda essa limpeza emocional abre espaço para termos mais energia, vitalidade e prazer. Resgatarmos nossa espontaneidade. Conectamos com a criatividade, amorosidade e compaixão que já existe dentro de nós, assim, podemos compartilhar com as pessoas e a natureza, criando de fato uma realidade diferente.

A Jornada é um convite de um dia inteiro só para cuidar de si, entrando em contato com questões que nos restringem e abrindo para possibilidades de mais vida, através de seu corpo e emoções. A bioenergética, as meditações ativas, encontros e compartilhares  darão esta possibilidade de cair para dentro de si.

Um trabalho profundo e vivo pra reconectar com seu tesão, amor e alegria.

Saia do círculo vicioso, do modo avião de sobrevivência física e emocional, rompa seus limites. Se arrisque a sentir o Prazer de ser quem você é!

 

Palestra gratuita: 16 de maio às 20h30

Jornada: Dia 18 de maio

Das 8h30 às 17h