Iniciação à Vipassana

Nossa vida é tão atribulada, tão cheia de coisas! E tudo é distorcido. Uma propaganda é uma distorção: tu olha lá, aquela pessoa não existe, é um disfarce. Aquela mulher linda não é daquele jeito. Aquele homem lindo não é daquele jeito. As casas, os carros, as coisas… tudo é um recurso para distorcer, para o teu olho ver uma coisa.

Isso acontece, por exemplo, com a comida. Tu vai em um buffet, tu olha e parecem lindas aquelas comidas. Mas tu vai comer e não tem gosto! Mas, com o tempo, o teu olho se acostuma que aquilo é bom, então para ti parece que aquilo é bom. É como as famosas padarias de São Paulo: os doces são bonitos mas não têm gosto de nada, tudo meio plástico.

Tudo na vida foi se transformando nisso, uma coisa plástica. Então na Vipassana tu vai esvaziar tua mente, como se fosse uma descontaminação e assim tu vai poder ver a realidade como realmente é. Tu vai olhar para uma árvore e tu vai ver uma árvore. Hoje em dia as pessoas não conseguem admirar uma árvore porque estão acostumadas a admirar coisas falsas.

A Vipassana vai te trazer um relaxamento e uma conexão com a tua naturalidade e, quando você está sendo natural, sendo você mesmo, tudo funciona melhor: teu corpo, tua sexualidade, teu amor, tuas emoções. Esse é o grande presente da Vipassana.

A Vipassana é uma limpeza mental, limpa tua cabeça de um monte coisas, dessa poluição imensa. Olha, ela é imensa!

Então a Vipassana é um presente que você dá para você mesmo.

Data: 25 a 28 de julho
Local: Comunidade Osho Rachana

Mais informações
Jemima – (51) 981917914