Energia Sexual Fonte de Realização

Tempo de leitura: 6 minutos

Por onde anda tua energia sexual? Já parou pra te questionar? A sexualidade é uma fonte abundante de energia e amor, que por conta de uma enorme distorção e perversão acabou virando “conteúdo proibido”, sujeira, alvo de tabus e medos imaginários. O que existe é uma verdadeira covardia em mexer com isso, enxergar os medos que existem por trás dessas “travas”. Sim, a maioria das pessoas se reprimiu muito durante toda a vida, foi criado com essas crenças, de que sexo “é feio” ou “é pecado”, e até hoje tem pavor de mudar, de se arriscar, de simplesmente TRANSAR MAIS.

As desculpas são infinitas. Muitos já não querem nem mais contatar com isso, dizem “sexo pra quê?” como se fosse algo desimportante, sem sentido. Como se não fosse parte do nosso instinto, da nossa natureza. Muitas pessoas estão se desconectando de seus corpos, de seus desejos. Alguns transam pouco e dizem “Claro que eu transo! Transo muito bem!” e enganam a si mesmo que transar 15 minutos é bom, ou que já tiveram altos orgasmos, quando na realidade mal conseguem sentir prazer e relaxar na cama. Ah, e tem aqueles também que estão sempre jogando a culpa para a falta de parceiros! Dizem “transar mais eu até quero, mas com quem?”. Aí eu te pergunto: será que você REALMENTE quer?

Vamos ser honestos! Se a gente parar pra pensar, vai se dar conta do quanto a gente investiu mais energia em esconder e reprimir nossos desejos sexuais, do que em simplesmente ter se jogado e vivido isso, se experimentado sexualmente, sem esse monte de julgamento que roda na nossa cabeça! Imagina só: se toda essa energia desprendida em ABAFAR e esconder nossa vontade de sexo fosse usada para fazer movimentos, conhecer pessoas novas e ter encontros legais? E se as pessoas estivessem determinadas a transar mais, a mexer com sua sexualidade, e ao fazer isso, ficassem com MAIS TESÃO DE VIVER, em vez de ficarem em frente a uma televisão vendo novela ou Netflix, quase à beira de uma depressão?

Uma sexualidade saudável e espontânea te faz entrar em contato com teu prazer, tua vibração. Ela te move. Sentir tesão é despertar dentro de si esse sentimento quente, esse fogo. E vou te dizer uma coisa: quanto melhores forem as suas transas, melhor a qualidade da energia que você está movendo, e maior a expansão dela. É uma força que se expande pra tua vida! E que pode te ajudar a transformar o que você quiser: seja mudar de emprego, seja agir de forma diferente no amor, no relacionamento, ou qualquer realização pessoal importante pra ti. Essa energia pode te ajudar a mover tua vida, e a ter mais disposição para agir.

O sexo pode ser natural, divertido, leve!

Sexo é vida. É uma energia muito boa, pois é natural e fresca. É você se sentir disposto não porque “teve uma boa noite de sono” e sim porque você se entregou tanto para o teu corpo, e sentiu teu coração pulsar tão forte, que naquele momento o cansaço deixou de existir! Sim, gente, essa sensação existe. É incrível, e é uma prova de que somos muito mais do que robôzinhos que funcionam para trabalhar, casar e criar filhos. Podemos ser seres que realizam muito mais seus sonhos, que criam muito mais, que crescem e se desafiam na vida. Em algum momento da tua vida tu já sentiu isso. Lembra quando tu te apaixonou? Lembra de ficar transando sem ver o tempo passar, dormir pouco e no outro dia estar cheio de energia, se sentindo muito disposto, sentindo amor até pelo português da padaria? Bom se tu nunca sentiu isso, sinal de alerta urgente!!!

Quando o corpo está vivo desta forma, os sentidos todos afloram: os olhos enxergam mais do que o óbvio, a boca sente mais gostos, os cheiros são mais interessantes, variados.Até as coisas que te incomodam ficam mais evidentes. E por isso, tudo é muito maior. A pessoa está mais feliz. Sua energia pulsa, e seu coração está quente! E olha, nesse espaço não tem como algo muito legal não acontecer, por exemplo: conquistar aquele trabalho que você tanto queria, ou até se apaixonar por alguém. As realizações se abrem! Não é mais aquela vida corrida de trabalho, “sem tempo para nada”. Pode até continuar sendo uma vida atarefada, mas agora ela está mais DISPONÍVEL, mais leve, porque existe uma fonte de energia fluindo.

Performance: pra quem?

                Por desacreditar no sexo, o que mais acontece é cair num AUTOMÁTICO. Um tentando satisfazer o outro, naquele movimento vem-e-vai sem um pingo de sentimento. O prazer passa longe de transas assim! E junto disso, vem os artifícios, os recursos para excitar um pouco mais o parceiro. Isso é a performance. Aqueles gemidos falsos, caras e bocas, frases instigantes,uma “sacanagem” no ouvido. Até ao sex shop tu vai recorrer. Tudo superficialidade! Dá aquele frisson na hora, e logo passa.

E a grande questão é: toda essa performance pra QUEM? Por acaso alguma outra pessoa é dona do seu prazer e da sua felicidade, além de você mesmo? Acabamos tão ocupados em agradar o outro, que nos esquecemos de nós mesmos. Será que aquela transa está realmente gostosa pra você mesmo! Se você está conseguindo se soltar, relaxar. Afinal, se você não conseguir se sentir bem, satisfeito, preenchido, será que existe alguma possibilidade de orgasmo? E de amor?

E, aí? Quer mais?

Então, se tu quer mais da vida, quer mexer com ela, quer sair da estagnação, experimenta confiar nisso que eu estou te falando. Confia mesmo, quem sabe essa reflexão vira um impulso para começar a mudar tuas atitudes? E claro, fazer terapia Bioenergética é um BAITA caminho para mexer com isso. Porque a Bioenergética mexe com as tuas emoções, te faz acessar esses medos, essas frustrações, tristezas, e também uma raiva, uma indignação para transformar essa situação. E claro, soltando todas essas emoções que te travam, você também acaba acessando e sentindo todo esse TESÃO guardado dentro de ti por anos! Uma alegria, um êxtase. Foi assim que eu comecei a mudar minha sexualidade de fato, com a ajuda da terapia, da expressão emocional. Pude soltar minhas travas e repressões e viver muito mais intensamente minha vida. Esteja aberto para isso reverberar dentro de ti, e deixe sua energia sexual ser uma porta para o coração!

por Dharini

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *