Namas Kids – Sessão Experimental

A prática da meditação proporciona à criança momentos onde sua mente possa esvaziar, liberando-a de seu stress e sua ansiedade. Isso permitirá que ela alcance espaços que deixarão fluir sua criatividade, sua inteligência, suas emoções e sua alegria. Uma oportunidade para que seus filhos façam amizades mais significativas ao se relacionar com outras crianças, aprendendo assim a respeitar o limite do outro e fazer respeitar seus próprios limites.

O Namaskids auxilia as crianças a encontrar um estado de relaxamento, através da Meditação Ativa. Como trabalhamos essa meditação? Através de brincadeiras, expressão artística e técnicas de meditação e respiração:

1 – Brincadeiras: Através do resgate de diversas brincadeiras do repertório cultural popular brasileiro, as crianças entrarão em contato com o seu próprio corpo, com o espaço e com o outro. Desenvolverão a concentração e a escuta, de forma lúdica e divertida. Excelente meio para a sociabilização!

2 – Meditações: Técnicas de respiração, meditações guiadas e meditações ativas para um contato mais sincero com os próprios sentimentos e consigo mesmo.

3 – Expressão artística: Através de diversas linguagens como desenho, pintura, colagem e argila, essa técnica auxiliará os participantes a experimentar e se expressar através da arte, promovendo um contato maior com suas essências criativas.

O encontro Experimental do Namaskids será gratuito.

Facilitador – André Naveen: fundou o espaço de Desenvolvimento infantil Orelha-de-Macaco. Atua como Educador Infantil na Comunidade Osho Rachana. Cursou a Formação de Brincantes para Educadores do Instituto Brincante -SP. Contador de Histórias e Pesquisador de brincadeiras tradicionais da cultura brasileira. Licenciado em Geografia na UFF/RJ. Fez formação em Bioenergética no Namastê RJ em 2011. Praticante de meditações ativas desde 2004.

VAGAS LIMITADAS – Inscrições e informações:
Naveen: 51-982691999
[email protected]facebook.com/NamasKids/