Maratona de Autoconhecimento

Próxima Maratona de Autoconhecimento:

Palestra Aberta: 26 de setembro, às 20h30 no Namastê.

Maratona: De 28 a 30 de setembro, na Comunidade Osho Rachana. 

O Autoconhecimento é um trabalho para romper com essa superficialidade, onde você vai conhecer o imenso potencial que você tem! É bem possível que você não acredite nisso que estou dizendo. Da boca pra fora você até pode concordar, mas lá dentro talvez você pense que não, que não existe esse potencial em você. Sempre foi assim. Teu pai e tua mãe te validaram muito pouco.

A tua educação impediu você de desenvolver teus desafios da infância e agora no mundo adulto você faz a mesma coisa. É obvio que você tem todas as justificativas do cotidiano. Talvez você consiga sentir só a falta de saco, de vontade. Isso se chama depressão! E a forma de quebrar com isso é fazendo o oposto: é expressando! Autoconhecimento é, basicamente, isso: expressar um conjunto de sentimentos que nós guardamos que faz com nossa energia fique travada, presa. Quando você os expressa há um fluxo enorme de energia, uma vontade de viver, um tesão, insights… Aí a vida vale realmente a pena!

É um trabalho residencial em grupo que ocorre em um final de semana. Além das sessões de bioenergética, várias técnicas podem ser utilizadas como meditações, encounter, momentos de convivência, interação com a natureza e compartilhar.

Você aprofunda seu processo terapêutico e de autoconhecimento, faz amigos e se depara com situações que vão lhe fazer enxergar padrões e comportamentos de sua vida.
Deveria ser a coisa mais simples, conhecer a si próprio. Mas parece algo que se torna cada vez mais distante. Como você pode conhecer a si mesmo se você não enfrenta as situações da vida? Como sou eu perante uma situação de conflito, uma briga? Como me porto com uma pessoa me seduzindo? Com uma pessoa sendo carinhosa comigo? Ou sendo desconfiada? Como sou eu na minha carência? Nos meus ciúmes? Você só vai se conhecer vivendo isso tudo. Não é se escondendo da vida atrás de uma telinha. Não é botando uma foto bonita no facebook pra todo mundo curtir. É uma debilidade essa coisa de todo mundo curtir. Você sabe que aquilo é um ato vulgar, banal. E a vida está sendo substituída por todas essas bobagens.

Agora, se é só pra reformar a vida, tentar colorir, embelezar a superfície, daí o autoconhecimento é péssimo para você! Esse trabalho vai lá nas raízes, é muito profundo e você vai descobrir que você tem café no bule! A vida não seria estúpida de criar pessoas mais capazes e outras menos capazes, não… A vida nos dá qualidades diferentes e em alguns estão mais bloqueadas que noutros. Talvez você me pergunte: como? Vem lá que você vai ver.

Se quiser, confia e se não quiser não confia! Nós temos uma história, uma prática de vida e isso vale muito mais do que todos os diplomas que no fundo só agem à favor do sistema opressor. Nós somos rebeldes amorosos e tesudos! E com nosso fogo, vamos queimar toda a opressão, repressão e explodir a vida de amor, alegria e êxtase.
Prem Milan

Confira a data da próxima Maratona de Autoconhecimento na programação.