Por que?

Aprendemos como devemos agir e nos posicionar com o mundo através dos nossos pais. Muitas vezes olhamos para eles e sabemos que a vida deles não é o tipo de vida que queremos para nós, às vezes até acreditamos que estamos vivendo de forma diferente mas, na verdade, não.

Eles foram nossos modelos de homem e mulher, nosso exemplo. Se olharmos bem fundo, a nossa resposta diante da maior parte das situações na vida é igual a deles, ou então tentamos fazer o oposto… de qualquer forma, não estamos sendo espontâneos, mas agindo de acordo com seus padrões.

Cada pessoa é um ser único. Não tem mais como vivermos repetindo padrões de comportamento, agindo movidos por nossos medos e nossas carências. Porém, tenhamos ou não consciência disso, se não quebrarmos esta programação familiar de forma responsável, é impossível essa mudança.

Por exemplo: se seus pais eram pessoas ciumentas, ou seja, inseguras, você será inseguro e ciumento nas suas relações. É claro que você não acha legal ser ciumento, então porque simplesmente não deixa de ser ciumento? É aí que entra o processo terapêutico “Pai e Mãe”. Você terá consciência deste ciúmes, verá a sua falta de auto-confiança, desenvolverá força no seu corpo para lidar com os riscos da vida, expressará emocionalmente seu medo de ser abandonado e então conectará com seu amor próprio, seu prazer e sua alegria.