Trabalho, Sexo e Amor

“Trabalho, sexo e amor!! São as energias vitais da vida e deveriam também governá-la.” Wilhelm Reich

TRABALHO

O trabalho é algo fundamental para todo ser humano. Desenvolve e mantêm a mente lúcida, mantêm a sua compreensão, te tira do mundo do pensamento e te foca em algo. É o momento em que você contribui para construir algo e você vê suas ações materializadas. Desenvolve a sua capacidade de criar soluções como uma máquina, um brinquedo, um prédio. Você é um agente que está transformando alguma coisa, isso mantêm seu equilíbrio e te aterriza na terra.

Talvez não acredite… mas observe a alegria e satisfação quando o pedreiro termina uma parede e vê que está bonita e bem feita. Ele tem uma alegria interna. Ou quando o agricultor colhe uma batata, uma fruta, um grão de milho. Ele tem uma satisfação nesse processo criativo, isso lhe dá uma satisfação interna. Ou como um torneiro mecânico quando faz uma peça que restaura uma máquina e lhe põe a funcionar, isso lhe dá uma satisfação naquilo, um preenchimento. Um engenheiro quando encontra um solução para a estrutura de um prédio, tem uma satisfação, uma auto validação. Um médico quando cura uma pessoa também. Um designer gráfico quando cria uma imagem que vai satisfazer as pessoas, ele tem uma satisfação pessoal. Uma faxineira ao olhar que ela deixou a sala toda limpa e que está tudo bonito e acolhedor fica com uma satisfação pessoal.

Se existe uma discriminação econômica e de status atribuídos a diferentes trabalho, isso não é um problema do trabalho, e sim da discriminação de uma sociedade. O trabalho continua sendo algo fundamental, uma fonte de prazer para o ser humano. Agora, o trabalho excessivo, as más condições, o trabalho repetitivo, monótono, sem sentido, essas condições de trabalho não tem nada a ver com o trabalho em si. Essas condições tem a ver com a nossa sociedade, que criou esse tipo de trabalho. Um bancário passa o dia inteiro contando o dinheiro dos outros, uma função meio ingrata, carimbando, batendo…. é obvio que dá um stress e ele dá graças a Deus que acabe o trabalho. Mas isso foi o sistema que automatizou aquela pessoa para fazer aquela função. Ser vendedor é difícil, os coitados ficam ali inventando coisas e só falta dançar na frente dos clientes para comprar o que normalmente a pessoa não precisa.

As distorções que a sociedade criou no trabalho, a automatização, faz com que todo dia alguém deseje parar de trabalhar. O pior é que essa automatização vicia e a pessoa depois não consegue parar de trabalhar, como se tivesse virado uma peça. Se você quer saber como é que é, te convido a assistir o filme “Tempos Modernos” de Charles Chaplin, onde ele prevê essa automatização da sociedade industrial lá pelos anos 1930. A opressão no trabalho ficou cada vez mais terrível, você não pode falar e questionar. Criaram categorias de que um sabe mais do que o outro, um pisa em cima do outro, uma competição desumana, depravante somado a uma renumeração injusta. Isso cria raiva entre os seres humanos, ódio.

O trabalho com alegria se tornou muito difícil. O trabalho se tornou stress, um saco, então você passa 8 horas por dia, no mínimo, como se fosse em um presídio! Você já imaginou a quantidade de energia que você tem que guardar para aguentar tudo aquilo? Pare e pense um pouco, qual é a vontade que você tem de chegar em casa de noite, amoroso, pronto para fazer amor?
O sistema não vai mudar tão logo, infelizmente, mas você pode usar a bioenergética e as meditações ativas para colocar para fora toda essa energia ruim que você teve que passar 8 horas por dia num trabalho que você não gosta. Se não quem vai pagar essa conta são as pessoas que você mais gosta, namorados, namoradas, filhos e amigos. Pare e reflita um pouco, se você não fizer algo, você vai ter que se convencer que você gosta de passar o dia inteiro trancando numa sala na frente do computador ou passar o dia inteiro assentando tijolo numa casa luxuosa e quando você vai para casa é uma casinha modesta. Isto não faz bem! Como já se tentou mudar o sistema de tudo que é jeito e não rolou até agora, você pelo menos tem que manter sua condição humana e não virar uma peça dessa engrenagem que consome nossas almas.

 

SEXO

Temos que falar sobre isso!

Sexo é a maior fonte de energia e prazer do ser humano, quer você goste ou não. Todos nós nascemos de uma relação sexual, todos, sem exceção! Olha para esse universo. Você acha que a criação do ser mais evoluído deste planeta seria gerado em algo pecaminoso, feio e sujo? Esta condenação criada pelas religiões e pelos moralistas tem criado tantas doenças quanto os venenos colocados nas comidas. A repressão da nossa sexualidade é a maior fonte de depressão, porque a energia do sexo traz muito prazer e alegria para vida. O sexo dá vontade de viver e você sabe disso mais do que eu, porque quando você faz amor com qualidade, você se sente outra pessoa. Você não precisa de nenhum cientista para te falar sobre isso, porque eles não sabem nada disso, porque nenhum doutor, burguês e padre sabe sobre isso.

Agora, você sabe a força dessa energia depois de uma relação sexual satisfatória? Você fica muito mais legal com seus filhos, amigos e colegas de trabalho. Sexo faz bem e muito bem! E quando você aprofunda mais no sexo, inevitavelmente você chega ao coração.
Se nós tivéssemos uma sexualidade mais regular, mais prazerosa, mais satisfatória, 90% das farmácias existentes fechariam. Os homens teriam menos dor de cabeça, menos dores estomacais, menos insônia, menos dores musculares e idem esse itens para as mulheres.

Sexo é econômico, muito saudável e ecologicamente correto. É natural. Porque temos que continuar seguindo esse conceitos burros e idiotas criados por pessoas no qual o único interesse que tinham era nos tornar escravos, submissos e fracos? Porque pessoas insatisfeitas sexualmente se tornam fracas, não se posicionam, são ótimos telespectadores de televisões, são ótimos consumistas dos shoppings, de carros novos, apartamentos novos, são os grandes turistas do mundo, que têm que viajar bastante e tirar muita foto para preencher o vazio da sua vida.

O sexo é vital, fundamental, fantástico. Religiosos, por favor, se o seu criador é Deus, Jesus Cristo, então foi ele que inventou o tesão! Se é Alá, então foi Alá que inventou o tesão! Para os homens e as mulheres, como vocês ousam condenar as criações dos seus Deuses? Foi o criador quem criou o sexo nos animais e nos vegetais também. Uma égua só tem tesão quando está no cio, que é para reproduzir. No ser humano, o criador criou o tesão tanto na reprodução quanto na vida normal. Mulheres tem tesão não só quando estão ovulando e férteis, mas também no dia a dia. E o mesmo para os homens, porque o criador queria que o ser humano, o mais evoluído deste planeta, vivesse mais a sexualidade, e isso é saudável.

Você deve estar pensando: “Mas não é isso o que acontece hoje”. Muitos usam o sexo como uma descarga, muitos têm pertubações, têm fantasias. Poucos conseguem vincular o sexo ao coração. Sim. Isso é verdade, mas isso é devido à repressão sexual que, desde criança, nós condenamos. Reprimimos as crianças, temos conceito de ser sujo, perigoso, pecado, que o menino pode fazer mal para menina, que o menino pode se perder. Tudo que é mentira e pertubação foi criado, além de muito medo e muita desinformação. Por isso nossas pélvis (quadris), de tanto que contraída para conter aquele tesão, aquela vontade imensa, ficam duras de tanta tensão.

Você lembra na sua adolescência, a força que você fazia para conter aquele ímpeto de transar? Quanta tensão você criou com isso? Quanta culpa você criou com tudo isso? Quanta infelicidade isso gerou? E nós, seres humanos, temos que olhar para nós mesmos e trabalhar para recuperar nossa sexualidade. Para voltarmos a sermos sexualmente potentes e amorosos, para trazer alegria para nossa vida. Nós não precisamos de mais programas humoristas, nós precisamos de mais sexo! Você pode lembrar que à medida que o tempo avança, nós ficamos com menos energia. Porque nós perturbamos nossos hormônios sexuais. Uma pessoa que consegue ter mais realização sexual tem mais capacidade do que uma pessoa não satisfeita.
E não vem com esse papo de religião, que isso é coisa do demônio. Porquê se foi o demônio quem criou o sexo, então ele tem mais força do que Deus! Conversa furada.

A bioenergética é um presente para sua sexualidade. Experimente trabalhá-la. Você vai soltar tanta tensão na sua pélvis, vai dar tanto grito, vai chorar tanto, vai botar tanta raiva para fora por ter perdido aquela inocência da beleza do sexo, aquela inocência da troca de uma pessoa. Essa inocência é o que nos leva direto ao amor. Mas é preciso coragem! Você pode ficar no medo o resto da vida, a única coisa que você vai ganhar é um remedinho no futuro para você aguentar a vida. Ou você pode ter a coragem de vir fazer algo. Eu sei que isso é um tema polêmico, que todos falam por cima, eu falo em alto e bom tom: Sexo é uma das maiores forças que te levam ao amor!

 

AMOR

O amor é o que nos torna humanos. Talvez você pense que você é humano pelo pensamentos, pela cabeça, pelas ideias articuladas. Ora, Adolf Hitler, o maior cafajeste da história pensava e raciocinava. Você o considera humano? Goubeaux e todos os outros canalhas incinerando pessoas são humanos? Stalin mandando milhares de pessoas congelarem na Sibéria é humano? Os outros exemplos você sabe!

Todos eles pensavam e raciocinavam bem. Que eu saiba nenhum deles era analfabeto. Logo então, essa premissa de que a capacidade de pensar é que nos torna humano está equivocada. A capacidade de amar é o que nos torna humanos! Amar a si próprio e amar aos outros é o que realmente nos torna humanos. Isso sim traz qualidade e alegria para vida.

“Mais do que máquinas, precisamos de humanidade;
Mais do que inteligência, precisamos de afeição e doçura.
Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.” (Último discurso de Charles Chaplin)

O amor é o sentido da vida. É a alegria, a conexão, é o que nos tira da cabeça, da lógica, o que nos faz se encantar com uma flor, com uma estrela, uma música, uma atitude bonita. Aquilo que nos traz doçura. Eu sei que a palavra amor ficou muito prostituída, usada desesperadamente pelas religiões, políticos, grandes artistas, grandes empresários, todo mundo ama todo mundo! A palavra ficou tão surrada e tão desgasta que ninguém mais acredita. Porque o amor não vem da cabeça, vem do coração! E o nosso coração está perturbado desde a nossa infância.

O amor era uma coisa natural. Aliás, toda criança vem para o mundo cheia de amor, com mais amor do que ela pode conter. As crianças são feitas da matéria amor e não esqueça que você foi uma criança. Por favor, não esqueça. Por isso uma criança é tão bonita, por isso todo mundo adora um bebê. Todo mundo adora um criança, porque seu amor ainda não foi perturbado, não foi distorcido. Mas logo a criança aprende regras: para você ser amado você tem que fazer isso, aquilo e aquilo, para você ser amado tem que ser desse e daquele jeito.
E começam a transformar o amor numa mercadoria e não deixam esse amor crescer espontaneamente.

Muitas vezes as crianças são sugadas no seu amor pelos adultos e essa criança vai crescendo e se tornando cada vez mais cética, mais fechada, cada vez com mais medo de amar. Pouco a pouco ela pára de expressar seu amor, mas essa fonte de amor está dentro de você. Por pior que você esteja na vida, por mais desgraçado que você se ache, essa fonte continua dentro de ti. Tendo 30, 40, 50, 80 anos… essa fonte continua aí e a todo o momento ela pode ser resgatada.

Qual é a graça da vida sem viver grandes amores? Me explica, tem alguma graça? Ter dinheiro, jóias, viagens, carros e status. Nem chegam perto da alegria de um grande amor. Você acredita que possa existir algo mais precioso do que o amor? O nosso conceito de amor está totalmente distorcido. Nós sentimos um amor pegajoso, muitas vezes sufocante, opressor, possessivo, dominador. Isto não é amor! Amor é liberdade, é verdade, tesão! E nós temos que resgatar essa naturalidade. Para isso vamos ter que chorar muitas dores, colocar muita raiva para fora, por todos os desamores que vivemos na nossa infância. Vamos ter que berrar muito e socar muitas almofadas para colocar isso para fora! Para que seu coração volte a pulsar e que você possa retomar o amor na sua vida. O Namastê pode ser um dos passos importantes para essa retomada.

Viver a vida sem amor é como fazer uma viagem transatlântica trancado no porão do navio.

Veja também:
Sexo normal e Sexo tântrico