Meditação Social AUM

(Awareness Understanding Meditation)

IMPORTANTE:
DEVIDO A PANDEMIA DE COVID-19, NÃO HÁ AUM E NENHUMA ATVIDADE PRESENCIAL.

Esta é uma meditação social composta por 12 estágios, totalizando mais ou menos 2h30min.
Na prática: você vai do choro ao riso, do “eu te odeio” ao “eu te amo”, da dança ao silêncio e, assim, abre caminho para que seu corpo e seu coração estejam mais disponíveis às belezas da vida.

Olhando pela nossa mente, parece uma coisa louca, sem sentido. Nossa mente quer colocar todas as coisas numa caixinha, em ordem, quer controlar todos os sentimentos, tudo o que é impulso, tudo o que é natural. Dentro da nossa mente a vida fica um tédio, chata, racional e lógica. Esta meditação é para driblar a mente, pois quando você sai da mente, sai do controle limitado. As coisas bonitas da vida são criadas não pela mente e sim pelo sentimentos vivos, pela sexualidade, pela criatividade. O sentir é que faz a diferença. Os opostos se atraem e criam o novo. Essa fricção das oposições é que abre espaço para o novo. E é essa fricção que a AUM proporciona pra você.
A AUM é uma provocação real. É uma meditação muito profunda que passa por todas as emoções. Tanto as ditas positivas, como as ditas negativas. O resultado é uma grande faxina emocional, uma verdadeira limpeza. Você não limpa sua casa toda semana? Por que não limpar a sua mente? Quanto lixo você guarda? E as broncas com trabalho, relacionamento, amigos…? Você simplesmente joga toda essa energia para o seu corpo e acha que isso não tem consequências? Esta tensão, esse peso fazem tão mal pro seu corpo quanto a comida destrutiva, artificial, cheia de venenos, porcarias (os “Mc Donalds” da vida…). Se você não trabalhar seu emocional, não tem saída.

Fazer AUM significa fazer algo a respeito de tudo isto. São alguns estágios para descontaminar sua cabeça, seu corpo, seu emocional. Para poder sair mais leve, mais feliz, sentindo mais e sendo mais humano. AUM é de gente viva! Gente que berra, sua, chora, se emociona, se importa com o outro, se apaixona e volta a sonhar. Escolha a sua turma! Mas, se você experimentar isto, com certeza não vai esquecer esse gostinho.