Enxaqueca some quando goza

Tempo de leitura: 2 minutos

Você sabia que a tua enxaqueca está diretamente ligada à sexualidade?

Alexander Lowen diz que a enxaqueca deriva do bloqueio do sentimento de ter desejos: quando bloqueamos impulsos sexuais mais profundos, esse sentimento sobe para a cabeça ao invés de descer. Ele constatou que um orgasmo (Como saber se eu tive um orgasmo?) é a resposta.

Assim, pode parecer estranho, porque essa ligação da enxaqueca com a sexualidade é muito difícil de perceber.

enxaquecaA enxaqueca começa no nosso pescoço: uma região que tem a ver com o controle. Desde criança somos muito reprimidos no que diz respeito a sexo. Qualquer ação mais espontânea, selvagem, não pode. Brincar sozinha com meninos não pode. Ouvimos e sentimos que sexo é sujo. Temos vergonha do nosso sexo, nosso corpo e muuuita culpa!

A repressão tá tão introjetada que você já nem identifica mais se sente tesão por alguém: o sentimento para no pescoço e não passa a informação para o cérebro. Fica tudo trancado e a cabeça explode de dor! E, quando acaba a enxaqueca, você sente um alívio similar ao do orgasmo, um relaxamento, uma sensação de chapação. Porque a dor é permitida, o prazer não.

Você deve perceber que tem muito mais vontade de transar do que vem à consciência e, quanto mais ativa sexualmente, entregue ao corpo, aos instintos sexuais, menos crises e dores você vai ter, porque mais orgasmos acontecem.

Mas quando você nega, evita, ou tem relações sexuais sem estar presente, pensando o tempo todo em coisas aleatórias, ou até mesmo que tem que ter prazer e se entregar, sem sentir o momento, a enxaqueca volta. Então não adianta só sair transando, não resolve a questão. Tu tens que ir fundo no seu passado, romper com as tensões e repressão para se sentir realmente entregue ao corpo e a sua energia.

A bioenergética ajuda a ter mais consciência desses desejos escondidos no inconsciente. Também a soltar essas tensões e integrar sua mente com seu corpo, desbloqueando essa entrega e contato com prazer.

Enfim, a enxaqueca some quando goza. Ou seja, quanto mais orgasmos viver, menos dor vai sentir!!

Conheça nosso conteúdos em vídeo no Youtube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *