O que eu calo a cândida grita.

Tempo de leitura: 2 minutos

O que eu calo a cândida grita.

Preste atenção: quando não expressamos o que sentimos, o nosso corpo vai dar um jeito de colocar para fora. Mas como ele faz isso se a gente reprime nossos impulsos? Ficando doente. É lógico que depois que você ficou doente, aquilo é real, e você tem que tratar! Mas você já se perguntou onde isso começou?

Nós somos muito resistentes a encarar nossos sentimentos (Medo de sexo) que muitas vezes são a origem das nossas doenças. Assim você acaba tratando o sintoma e não a causa, e por isso os problemas sempre voltam.

cândida Por exemplo, o que a cândida está te dizendo?

Candidíase é um fungo que está na nossa microbiota, ou seja, está em todo nosso corpo. É um fungo oportunista: quando baixamos nossas defesas, o sistema imunológico cai, e ela prolifera além do normal e toma conta. Aí você fica com a vagina cheia de muco, vermelha, irritada, latejando, seus lábios endurecem e você sente uma coceira que dá vontade de arrancar seu sexo fora. O que isso parece pra você?

Muitas mulheres que atendi com crises de cândida, ao fazer a retrospectiva do que aconteceu emocionalmente antes da crise, atestam que estavam com muita RAIVA de algo que aconteceu em relação à sua sexualidade. “Eu gostaria de me encontrar com um cara e fui para cama com outro”;

“Quando fomos transar ele me pegou pelo cabelo virando meu corpo, fazendo com que não pudéssemos nos olhar nos olhos e eu me senti um objeto”; “Eu me senti julgada enquanto transávamos”; “Quando eu ia gozar ele me segurou para ELE não gozar e me senti tolhida”.

A frustração sexual quando não expressada pode também vir em forma de cândida. Desse jeito fica impossível ter relação.

Mas assim que essas mulheres tomaram consciência do cerne da questão, e expressaram o que ficou guardado (algumas até falaram para o seu parceiro o que as frustrou), aos poucos a crise foi passando. Claro que você tem que cuidar do corpo físico, mas o emocional é tão ou mais importante.

E aí? Vai encarar seus sentimentos ou vai engavetar?

Conheça nosso quiz “Tua verdade sexual“.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *